ENDODONTIA (Tratamento de canal)





O tratamento de canal torna-se necessário, quando a polpa do dente é afetada após uma cárie profunda, infecção ou trauma.

A precisão deste tratamento é diretamente proporcional ao tempo de vida do dente. Além disso, depois de um tratamento de canal correto, a cor do dente não vai mudar. Dependendo da dificuldade, um tratamento pode durar entre 45 minutos e 2 horas. Tratamentos de canal radicular são realizadas sob anestesia e a sensibilidade pós-operatória é leve. Todos os tratamentos são realizados sob rigido controle pela especialista e os resultados são verificados com um raio-x de controle imediatamente após o términio do procedimento.

- Especialistas experientes
- 90% dos casos realizados em uma única sessão
- Todos os raios x necessárias são feitos na própria clínica
- Equipe interdisciplinar

Perguntas frequentes:

Em que consiste um tratamento de canal ou tratamento endodôntico?

Consiste na remoção da polpa contaminada ou infecção, a esterilização do espaço endodôntico e no preenchimento e selagem completa do interior do dente.

Quanto tempo dura a sessão de tratamento?

Dependendo da complexidade do caso, a sessão dura entre 1 hora e 2 horas. O tratamento de casos com grande dificuldade, em geral, é dividido em duas sessões.

Dói?

A intervenção ocorre sob anestesia, por isso é completamente indolor. Após a intervençãoé possível que haja uma sensibilidade moderada que desaparecerá em até 3 dias.

Existe alguma sensibilidade no pós-operatório?

Sim, existe uma ligeira sensibilidade durante a mordida com o dente tratado, a qual desaparece dentro de 3 dias .

O que mais eu deveria saber?

Antes e depois do tratamento de canal, é necessário um acompanhamento radiográfico.  Infecções complicadas deverão ser monitoradas através de raios X para acompanhar a regeneração do osso destruido pela infecção. (Raios- X deverão ser feitos após 6 meses, 1 ano e 2 anos).

 Para mais informações, clique aqui.