IMPLANTES DENTAIS

coroas de porcelana pura dentista implantes dentarios teresina clinica odontologica luiz gustavo oliveira piaui enxertos osseos


DESCRIÇÃO DO TRATAMENTO:

Primeira etapa: Diagnóstico e plano de tratamento

Na primeira consulta, fazemos uma rápida avaliação clinica do caso e solicitamos os exames radiográficos e sorológicos necessários.
Após a análise mais detalhada de todos os exames solicitados, vamos simular os dentes restaurados, e determinar o sistema de implante ideal e suas posições corretas nas arcadas dentárias. Na segunda consulta, fornecemos ao paciente todas as explicações necessárias dobre o plano de tratamento, procedimentos que serão realizados, etapas, custos e duração do tratamento.

Segunda etapa: a cirurgia de implante

Os implantes são instalados, bem como, quando necessários, os enxertos ósseos e as cirurgias periodontais (tecidos moles). Quando possivel, restaurações provisórias são colocadas. As suturas são removidas em 7 dias, e será indicado ao paciente um período de cicatrização de 3 a 6 meses, conforme o caso.

Terceira etapa: os cicatrizadores

Após os implantes terem sido instalados, e cumprido o tempo de cicatrização, são instalados cicatrizadores. Estas peças irão promover a cicatrização da gengiva em torno dos implantes, permitindo o acesso ao implante.

Estágio final: as coroas dentárias

Agora que os implantes estão completamente integrados no osso, é hora de moldá-los e enviar esta moldagem para o laboratório que irá confeccionar os dentes em porcelana ou resina acrilica, conforme o caso. Nesta etapa, são necessarias algumas consultas onde são realizadas provas das novas próteses.

 
Perguntas Frequentes

O meu corpo pode rejeitar o implante dentário?

O corpo humano não vai rejeitar um implante dentário, isso não significa, porém, que o implante não pode falhar. Falhas estão associadas ao mau planejamento e seleção dos casos. Leia mais sobre indicações e precauções aqui.

Implante dentário ou ponte fixa?

Ambos os tratamentos constituem como uma solução para a falta de dentes. No entanto, eles apresentam algumas diferenças.

implant

Vantagens para a ponte fixa:

- Tratamento rápido
- Qualquer clínico geral pode realizar este tipo de tratamento
- O custo é mais baixo

Vantagens de um implante dentário:

 - Maior potencial estético na maioria dos casos
 - Não necessita desgaste dos dentes adjacentes
 - Maior conforto
 - Evita perda de tecido ósseo

Posso ter os dentes no mesmo dia sobre o implante?

Sim. Tudo depende da estabilidade do implante, o que pode ser determinado durante o momento da cirurgia. Sempre que possível, são instalados dentes provisórios após a cirurgia de implantes.

Para mais informações, clique aqui

Descrição do tratamento
Indicações e precauções
Tipos de implante e critérios de selecção
Implantes na região anterior
Reabilitações orais complexas