IMPLANTES DENTAIS

c

IMPLANTES NA REGIÃO ANTERIOR

A área frontal da boca é uma área extremamente sensível quando estamos nos referindo a estética sobre implantes. Por vezes, para o efeito natural máximo, e estabilidade a longo prazo, precisamos ser bem rigorosos em cada passo do tratamento. A fim de compreender as soluções, é preciso primeiro tratarmos dos problemas relacionados a esses casos:

Tamanho correto e forma do dente restaurado: Para uma estética idela na região anterior precisamos de simetria e harmonia. O tamanho e forma do implante do dente restaurado dependem fortemente da posição do implante. Por isso, é de extrema importância, planejar a forma e o tamanho do implante, só então podemos planejar a posição correta do implante, e não o contrário. Para conseguir isso, utilizamos  as tomografias, raios-x, fotografias  e o planejamento estético digital.

Cor natural dos dentes: Dentes naturais têm vários tons e níveis de cor. A fim de conseguir uma restauração natural para o implante é importante que se utilize materiais que têm tom niveis de cor semelhantes à dentição natural, de outro modo, o dente restaurado irá ter uma aparência artificial.

Aparência natural e textura da gengiva: Em todos os casos, depois da perda de um dente á uma relativa perda de osso e tecido mole.  Isto resultará numa ligeira depressão visível na gengiva, e as papilas (triângulos rosa de tecido entre o dente restaurado e os dentes adjacentes) será ligeiramente menor do que o resto. A solução para este problema pode ser fazer um enxerto de tecido mole ao colocar o implante, o que vai compensar este fenômeno.

Para mais informações, clique aqui

Descrição do tratamento
Indicações e precauções
Tipos de implante e critérios de selecção
Implantes na região anterior
Reabilitações orais complexas